11 de mar. de 2014

A felicidade entre o "Ter" e o "Ser"

   
  
     Há quem diga que a felicidade é o maior bem que uma pessoa pode ter. Não diria necessariamente "ter", pois felicidade não é algo que compramo em lojas, como fazemos com roupas e carros...Ou será que é?
     
   Não podemos de fato compra-la, pois esta não é um objeto, mas sim um estado de espirito. A felicidade é o "ser" dessa historia. Ela está nas pequenas coisas dessa vida como um sorriso sincero, não pode ser rotulada, cada um se vê feliz da sua própria maneira. Agora me respondam...Tem como comprar isso? Existem momentos que são únicos, que nossa mente guarda e sempre que pode, relembra, isso também é felicidade, a vida é feita de lembranças, mas deixa-las dominar nosso presente não é algo bom, pois o que vivemos hoje é o passado e a lembrança de amanhã, não podemos deixar passar em branco.
   
    Infelizmente,na sociedade que vivemos hoje, o dinheiro faz quase tudo e a vontade muito pouco. Muitos acreditam que a felicidade está em poder ter tudo o que desejar no momento em que lhe convém. Mas de que adianta ter o mundo aos pés se a alma está cheia de mágoas, se não tem alguém para compartilhar sonhos e conquistas, se o coração adormece gelado dentro do peito.
   
   A vida é uma estrada, nela fazemos escolhas que vão refletir em nosso futuro. Cabe a nós decidirmos a certa, pois só nos sabemos o que nosso coração diz que é melhor. 
   
   Apesar de todas as injustiças com as pessoas mais simples, elas não se deixam abalar por isso. Para quem é feliz de verdade o tempo não importa, nem as condições. Pois quem tem medo de sofrer não merece o melhor da vida, a fé dessas pessoas é sempre renovada...é o que traz felicidade.
   
   Como diz um grande cantor: Nós precisamos dar mais valor para o que nos traz paz e menos valor para o que traz renda!

-Playlist:
Algumas frases do texto eu tirei de músicas do Projota, escutem, é bem legal! Coloquei outras músicas para servirem de inspiração  também =]







Nenhum comentário:

Postar um comentário